Pagina

6ª Conferência das Cidades | Etapa Municipal

Sob a temática “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e, com o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, a Conferência Nacional será realizada em Brasília, de 5 a 9 de junho de 2017. As Conferências estão previstas na Lei 10.257/2001- Estatuto da Cidade e conta com etapas preparatórias municipais e estaduais.

As conferências municipais tiveram o prazo de convocação prorrogado até o dia 6 de maio, próximo, e sua realização até o dia 5 de julho/2016. Nessa fase as conferências serão abertas para a participação de qualquer cidadão. Já a fase estadual está prevista para acontecer em março de 2017. A última edição deste evento, ou seja, a 5ª Conferência Nacional das Cidades foi realizada em 2013. Mais informações e passo a passo para a realização da etapa municipal neste link: http://app.cidades.gov.br/6conferencia/etapas-preparatorias/passo-a-passo.html

O Governo do Estado convida os municípios a realizarem a convocação da Conferência Municipal e coloca à disposição a Secretaria Executiva do Conedru para prestar apoio técnico à realização do evento. A Comissão Preparatória Estadual, constituída pelos conselheiros do Conedru, vinculado à Sedru-MG, coordena a realização da Conferência de Minas Gerais e, está divulgando material contendo as orientações relativas às Conferências Municipais.

Para mais informações, acesse o site www.cidades.gov.br/6conferencia, envie um e-mail para conselho@urbano.mg.gov.br ou ligue para 31-3915-8555 (8980) (7094)