CONFERÊNCIA DAS CIDADES:

A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades para consolidar a parceria entre os governos e a sociedade civil – construir um modelo de política urbana com a participação efetiva dos municípios.

O objetivo da Conferência é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano, e elaborar propostas para a diminuição da desigualdade social e o desenvolvimento funcional dos municípios, sem degradar a natureza. Esse diagnóstico fundamentará as novas diretrizes do governo estadual para o desenvolvimento regional.

Com intensa participação da sociedade, o governo de Minas visa a coordenação e a integração dos investimentos e ações nas cidades mineiras, buscando solucionar os problemas de cada uma e garantir a qualidade de vida aos cidadãos.

A Conferência das Cidades acontece com intervalos de dois ou três anos, quando também são eleitos os membros do Conselho.