Assistência Técnica Habitacional

DESCRIÇÃO GERAL

Esta ação possui duas diretrizes para a sua realização, a primeira, refere-se ao Projeto Assistência Técnica em Extensão, que são parcerias com Fundações e/ou Universidades para o desenvolvimento conjunto de atividades de extensão e ou complementação de graduação, contemplando a elaboração de projetos arquitetônicos e executivos, planilhas orçamentária para reformas e melhorias habitacionais, contratação de serviços técnicos especializados em regularização de documentação relacionada à titularidade e posse de terrenos objeto de ações habitacionais de interesse social, propostos nos Programas Habitacionais de Interesse Social.

A segunda diretriz é a Assessoria para formulação de Propostas Técnicas de Captação e Aplicação de Recursos. Compreende o assessoramento técnico, encaminhando seus representantes municipais até os autores dos programas, federais e ou outros que contemplem a Habitação de Interesse Social. Mediante pré-seleção de acordo com os critérios de enquadramento dos recursos de programas com consulta aberta.

OBJETIVO GERAL

Ampliar a capacidade do município de captar e aplicar recursos destinados à Política de Habitação de Interesse Social por meio dos serviços vinculados à assistência técnica.

PÚBLICO ALVO

Executivo Municipal e entidades organizadoras certificadas na ação apoio à gestão plena da política habitacional municipal.

BENEFICIÁRIOS

Famílias com renda  de 0 a 3 salários mínimos