DESCRIÇÃO GERAL

Ação composta de duas etapas, a primeira é a realização de capacitações presencias, e por meio de plataforma de ensino a distância, sendo a modalidade presencial destinada àqueles municípios enquadrados em critérios regionais do Plano de Capacitação, e a modalidade à distância, responsável por discussões mais amplas, abordando diversas temáticas a respeito da política habitacional, destinada a todos os municípios interessados em desenvolver sua capacidade de gestão da política habitacional.

A segunda etapa compreende a prestação de serviços voltado ao planejamento, controle e avaliação da execução da política por meio de diagnóstico local e regional de áreas com vocação para habitação, tendo como base as informações da Rede Informações Habitacionais.

OBJETIVO GERAL

Melhorar a capacidade administrativa dos municípios em relação às políticas habitacionais, criar mecanismos que facilitem o desenvolvimento e implantação dos planos e políticas habitacionais sustentáveis.

Executivo Municipal e entidades organizadoras da demanda habitacional local.

BENEFICIÁRIOS

Famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos